Política de devolução

1 – Devolução (Arrependimento da Compra):

1.1 – O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento da compra no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme Artigo 49 do CDC.

1.2 – “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

1. 3 – Para ter acesso ao Código de Defesa do consumidor

https://www.defesadoconsumidor.gov.br/images/manuais/codigo-de-protecao-e-defesa-do-consumidor.pdf

1.4 – O ato de Arrependimento da Compra deverá ser comunicado à Central de Atendimento ao Cliente dentro do período de 7 dias. O usuário não pode enviar o produto para a D LUX sem comunicar à Central de Atendimento. Ligando para a Central de Atendimento, manifestando o arrependimento, O cliente receberá instruções de como proceder para o envio da mercadoria, acompanhada da nota fiscal, seus acessórios, manuais, embalagem, tudo original, lacrado, em perfeito estado para venda, como foi embalado de fábrica. Caso seja constatada na D LUX a falta de algum item, ainda que parcial, a devolução não será possível. Estando tudo dentro das conformidades, será feito o cancelamento, e a D LUX ressarcirá o Cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na hora da compra.

2 – Restituição de valores:

2.1 – Pagamento em cartão de crédito: Após o pedido de cancelamento, e tão logo o produto retornar ao nosso centro de distribuição, estando em conformidade com a política de troca e devolução, será informado à Operadora de Cartão de Crédito do usuário, que fará o cancelamento/estorno, segundo as suas regras, que poderá levar até 2 faturas subsequentes, dependendo do vencimento da fatura do seu cartão.

2.2 – Pagamento em cartão de débito: Após o pedido de cancelamento, e tão logo o produto retornar ao nosso centro de distribuição, estando em conformidade com a política de troca e devolução, será informado à Operadora de Cartão de Crédito do usuário, que fará o cancelamento/estorno, segundo as suas regras, e o valor será creditado na conta do cliente.

2.3 – Diferença entre Cancelado e Estornado:

2.2.1 – Cancelamento: é feito no mesmo dia da captura da venda, devolvendo o limite ao cartão do comprador em até 72h conforme regras do banco emissor do cartão. Não é apresentado na fatura do comprador.

2.2.2 – Estorno: a partir do dia seguinte da captura, o valor é “devolvido” e apresentado na fatura do comprador.

3 – Atenção:

3.1 – Para evitar qualquer problema com a sua compra, por favor, fique atento:

3.2 – Leia a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;

3.3 – Verifique se a Voltagem e a Potência do produto corresponde à Voltagem e Potência do local onde você vai utilizá-lo;

3.4 – Observe a cor do produto. Alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos do site são meramente ilustrativas;

3.5 – Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montá-lo em sua residência;

3.6 – Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre um técnico da área, ou o fabricante;

3.7 – Ao ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos o número do pedido ou o número do seu CPF.

3.8 – Atenção: Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso Centro de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

4 – Devolução em loja física:

4.1 – NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO OU TROCA DE RETALHOS DE FIOS, CABOS, MANGUEIRAS, NEM DE MERCADORIAS VENDIDAS SOB MEDIDA OU ENCOMENDAS ESPECIAIS.

Política de Devolução atualizada em 17 de dezembro de 2020.